g2h

level

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Dicas fundamentais para pilotos iniciantes

Dicas fundamentais para pilotos iniciantes

Pousos ruins acontecem.

 Aqui você tem duas alternativas: uma é fazer como muitos e colocar a culpa no vento e a outra é simplesmente aceitar que isso acontece com todo mundo e tirar uma lição para aprimorar sua técnica.

Claro que a frequência dos catrapos tende a ser bem menor com a experiência adquirida no passar dos anos e o domínio da aeronave que você está voando. Porém, mesmo com 10 mil horas de voo, experimente começar a voar um novo equipamento…

Pare de brigar com o avião.

Na verdade, a aeronave é feita para sempre retornar ao ponto de equilíbrio, basta você deixar. Se preocupe em utilizar bem os compensadores e você verá quão bem a aeronave voa sem a sua interferência constante.

 Mergulhe de cabeça.

Quando você decidir que a aviação é realmente pra você, não pense duas vezes e entre de cabeça. Vá aos aeroportos e hangares, ouça pilotos experientes, peça conselhos, faça perguntas sem ter vergonha de parecer idiota. Todos já passaram por isso e a maioria terá o maior prazer em ajudar.

 Mantenha sua caderneta de voo atualizada.

Digo isso por experiência própria. Fiz boa parte das minhas horas na mesma escola, era amigo dos instrutores… então fui voando e deixei de anotar as minhas horas. Quando vi, havia uma pilha de papéis fora de ordem que eu deveria organizar, torcendo para não ter perdido nenhum.

Treine fraseologia.

Para muitos pilotos a comunicação no rádio é uma das partes mais difíceis. Além de ser algo totalmente novo para o piloto iniciante, alia-se ao fato de que todas as outras coisas no voo são novas. Você tem que controlar a aeronave, entender as ordens do instrutor, monitorar os instrumentos, fazer a navegação… e quando se deu conta, esqueceu completamente de falar com o controlador ou mesmo reportar a posição na frequência livre.

Uma forma de ir se acostumando ao linguajar aeronáutico é ouvir as frequências dos órgãos de controle de tráfego aéreo, os ATC. Na internet você encontra alguns sites onde as conversas entre pilotos e controladores são transmitidas ao vivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares